Fala, Portari!

O ano está acabando. Ufa! Será que está mesmo? E o que muda radicalmente do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro? Para além de questões práticas da política, já que tivemos eleições este ano, será que o mundo realmente vai estar diferente porque avançamos mais um número no calendário?

Passamos 2020 lutando contra a COVID. Tivemos a esperança e a expectativa de que sairíamos esse ano imunizados, prontos para a próxima pandemia. Talvez saíssemos mais solidários ou mesmo mais educados e conscientes. Pode até ser que uma parcela de pessoas sairá assim. Mas, ao que me parece, uma pequena parcela.

Claro que é difícil a gente medir essa condição quando somos tão pequenos diante do mundo. Mas as redes sociais nos permitem acompanhar também muito do que acontece para fora da nossa casa, bairro ou ciclo de amizades. Se soubermos romper a “bolha” e procurar mais a fundo, vamos vendo o que tá rolando ali em Belo Horizonte, São Paulo, Nova York, Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Xangai… e por aí a fora.

A expectativa de terminarmos esse ano talvez tem sido grande por dois motivos: primeiro para falarmos que sobrevivemos a um ano atípico em pleno século XXI. E talvez a esperança que ouviremos, em algum momento, que não há mais pandemia ou, pelo menos, que ela está efetivamente em controle. Sei lá. Vai saber.

O fato é que o Natal está aí. E o Ano Novo também. E o que nos espera para 2021? Vai saber! Mas, no mínimo, esperamos que ele seja melhor que 2020. E vamos que vamos! Em pé, sem cair, e com cuidado para não “trupicar”.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: