Noticias

Proibida / ISPA e a nossa memória

A cerveja Proibida está com planos de expansão em MG. Fiquei sabendo do assunto e vou apurar, mas é certo que o grupo está interessado em investir pesado por aqui.

==

Por falar nisso, no final de semana comprei duas latinhas e experimentei o produto. Agradou ao paladar. O custo da latinha no supermercado foi de R$1,99.

==

Refletindo e conversando ainda sobre a questão do ISPA (não quero parecer “samba de uma nota só”, mas a questão me preocupa…) lembrei-me que em 2012 tive o prazer de passar 30 dias no Rio Grande do Sul, estado de origem do atual prefeito da cidade. E o que muito me chamou a atenção foi a forma como a história e os prédios históricos são respeitados por aquela cidade. Porto Alegre é a cidade que mais tem museus na América Latina, são mais de 50 instalados. Fora isso, prédios e até “paredes” que pertenceram à rica história do RS são conservados e admirados por visitantes e moradores… Quero acreditar que o prefeito tenha carregado consigo o valor de preservar a memória de um local quando veio de David Canabarro (RS) para Frutal.

==

Por falar nisso, ainda não sei o posicionamento oficial do prefeito sobre a questão. Pedi à Secretaria de Comunicação um posicionamento desde a última sexta, mas até agora não recebi a resposta do secretário Samir Alouan. A julgar pelas origens do prefeito, quero acreditar que ele esteja interessado em preservar a história de Frutal, cidade que deu 14.203 votos a ele nas últimas eleições e o direito de comandar seus destinos por 4 anos.

==

Está rodando na Internet um abaixo-assinado contra a demolição do ISPA. Para participar é só acessar o link e preencher os dados: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=ISPA2013. Eu já assinei! E tomara que o prédio não seja demolido.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: