Unidade do Colégio Tiradentes poderá ser instalada em Frutal

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada esta semana pelo 2º Tenente da 4ª Cia Independente de Polícia Militar, Elton Luciano das Neves. O objetivo do encontro com a titular da pasta, Gabriela Mello, foi buscar informações que viabilizem a possível instalação em Frutal de uma unidade do Colégio Tiradentes, a exemplo do que já existe em Uberaba. Trata-se de uma instituição militar pública mantida pelo Governo do Estado, com uma disciplina educacional mais rígida voltada para os ensinos Fundamental e Médio.

Atendendo um pedido do comando geral da Polícia Militar, neste primeiro contato, o Tenente Luciano apresentou à Educação um estudo de viabilidade de implantação do projeto que envolve questões logísticas, demandas e um espaço físico para o funcionamento do Colégio. O oficial explica que caso seja instalada, a instituição irá atender inicialmente os filhos de militares, para depois ser estendida também à população civil. “Dentre as alternativas apresentadas, há a possibilidade de se utilizar prédios públicos estaduais para o funcionamento do projeto”, adianta.

Segundo o Tenente, se tudo transcorrer conforme o esperado, a previsão é que a unidade do Colégio esteja instalada em 2022. De acordo com ele, após a conversa produtiva que teve com a Secretaria Municipal de Educação, o próximo passo será entrar em contato com demais órgãos de ensino e setores da sociedade para que a ideia seja amadurecida.

“Há muito o que se fazer e estamos ansiosos para que o projeto se torne realidade”, afirma.

A secretária Gabriela Mello se colocou à disposição da Polícia Militar no que for necessário para que o projeto seja viabilizado. Uma das ações iniciais foi passar ao militar sugestões e contatos que facilitem a implantação do Colégio no município. “A semente está sendo lançada. Agradeço a confiança por parte da PM ao procurar inicialmente a Secretaria que se prontifica a ajudar neste projeto que trará bons frutos à educação frutalense”, ressalta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: