Carga de trilhos de trem de ferro é apreendida em Frutal por suspeita de furto

Uma carga com cerca de 7,5 toneladas de ferragens foi apreendida pela PM em Frutal após denúncias de que o material poderia ser produto de furto de estradas de trem de ferro desativadas. O fato teria sido informado por telefone aos policiais que conseguiram localizar a carga na avenida José de Alencar.

Após abordar o motorista, esse afirmou ter sido contratado para prestar serviços a uma empresa de Ibiá com a qual constantemente realiza fretes. No entanto, não havia nota fiscal do material que estava carregando e ele não soube dizer o endereço exato da empresa naquela cidade. Porém, destacou que esse tipo de material é transportado normalmente como sucata.

Um responsável por uma empresa de Frutal que seria o comprador do material esteve no local e afirmou comprar constantemente sucata da empresa de Ibiá, porém, afirma que nunca recebeu carregamentos sem notas fiscais. Foi apresentado aos policiais resumos de notas fiscais de outros materiais que estavam no depósito para comprovar a licitude da matéria prima com a qual a empresa trabalha.

Ainda esteve no local um representante de uma empresa de segurança que seria responsável por vigiar as linhas de trem desativadas da VLI e reconheceu o material que estava na carga, afirmando que constantemente a empresa tem sido alvo de furtos dessa natureza.

Diante das circunstâncias e como não havia nota fiscal do material, foi feita a apreensão do veículo e das ferragens para as investigações e apurações da Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: