Frutal: Homem é preso por se masturbar ao lado de mulher em ônibus

Um homem foi preso em flagrante na noite de ontem em Frutal acusado de importunação sexual. O suspeito tem 68 anos e se apresentou como empresário. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, ele teria se masturbado ao lado de uma mulher no interior de um ônibus de passageiro.

A vítima, uma corretora de 21 anos, inicialmente denunciou o fato ao motorista do ônibus, que por sua vez, acionou a Polícia Militar, quando ainda estava na rodovia a caminho da cidade de Frutal. A prisão do acusado aconteceu assim que o ônibus parou no Terminal Rodoviário, no bairro Alto Boa Vista.

O coletivo seguia de Brasília, no Distrito Federal, para Foz do Iguaçu, no Paraná. O ato de importunação sexual teria ocorrido com o veículo em movimento, momentos depois de uma parada para lanche, em um restaurante às margens da BR-153, no trecho situado no Estado de Minas Gerais.

Em entrevista coletiva a imprensa, o tenente Elton Luciano das Neves – comandante do 1º e 2º Pelotão de Polícia Militar de Frutal, informa outros detalhes da ocorrência. “Depois de uma parada, ela achou estranho que esse homem sentou ao lado dela, porque ele estava em outra poltrona. Em determinado momento o homem bateu no braço dela e ela olhou para o lado e percebeu que ele estava se masturbando, segundo as palavras dela”, explica o comandante.

Segundo o policial, o acusado nega a todo momento a situação, dizendo que não teria cometido o crime nem feito nada nesse sentido. Porém, um detalhe registrado na ocorrência é de que assim que o homem desceu do ônibus na abordagem, os militares perceberam que ele estava apertando o cinto quando saiu do veículo, podendo ser um indicativo de que a vítima estava dizendo a verdade.

O comandante do 1º e 2º Pelotão de Polícia Militar de Frutal, tenente Elton Luciano das Neves, orienta como vítimas devem proceder no caso de ocorrências de importunação sexual. “Esse crime é muito comum de acontecer e pode se dar de várias formas. Em cidades grandes isso acontece muito em metrô onde homens passam a mão ou encoxam as mulheres devido a superlotação. Em festas como carnaval isso também ocorre com frequência, configurando esse crime de importunação sexual”.

%d blogueiros gostam disto: