Fala, Portari

A eleição municipal terminou há uma semana e, como não poderia ser diferente, esss dias seguintes à disputa eleitoral são recheados de novidades. As expectativas agora começam a se construir a partir dos nomes dos futuros secretários municipais que comandarão as pastas em Frutal e, principalmente, qual vai ser a tônica do futuro mandato que se desenha a partir do dia 1 de janeiro de 2021.

Durante a semana foram várias as especulações que ouvimos dali e acolá acerca de futuros nomes que comporão o secretariado. Algumas pastas são a que mais chamam a atenção da população, como educação, saúde e promoção humana (que pode ser que tenha outro nome no ano que vem). O fato é que ainda está tudo no campo da especulação e, principalmente, no “provavelmente”, já que de forma oficial ainda não ouvimos uma declaração nesse sentido.

O que podemos apontar é que a expectativa para o futuro governo municipal é de haver uma grande mudança nos nomes que hoje ocupam as secretarias municipais. Mesmo pelo posicionamento político de adversários, e por secretários municipais serem cargos de confiança do prefeito, muitas novidades podem surgir. No entanto, pelas conversas da população, não se descarta que ex-secretários de gestões passadas possam figurar entre alguns nomes de primeiro ou segundo escalão. Há até mesmo a chance de algum dos vereadores eleitos serem convidados a assumir alguma das pastas.

Mas, como já disse anteriormente, por enquanto tudo não passa ainda de especulação. O certo é que nos próximos dias possivelmente mais novidades sobre o assunto devem surgir. E, aos poucos, a ansiedade e expectativa da população comece a ser cessada. Vamos acompanhando. E, a depender das novidades, vamos informando.
Bom final de semana a todos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: