Câmara de Frutal terá 4 mulheres no próximo mandato

Para os próximos quatro anos a Câmara de Frutal contará com quatro mulheres no exercício do mandato, sendo três delas exercendo seu primeiro mandato. São elas a vereadora reeleita Maíza Signorelli Nunes (PL), Juliene Sabino (PDT), Gislene Maria (PSOL) e Professora Irma Rocha (MDB). Vale destacar que Irma ocupou o segundo lugar no ranking de votações em Frutal, angariando 838 votos dos frutalenses.

Nos últimos 20 anos esse é o maior número de mulheres ocupando cargo na Câmara. Até então, nas últimas eleições o máximo a que se chegou foram de três mulheres eleitas ou ocupando cadeiras do Legislativo ao longo dos mandatos. Na última eleição saíram das urnas direto para o mandato Maíza e a vereadora Ana Cláudia. Com as cassações ocorridas ao longo do mandato, Gleiva assumiu uma vaga.

Comparando-se os resultados de 2016 com 2020, dobrou-se o número de representantes das mulheres no Legislativo frutalense. Mesmo assim elas ainda representam cerca de 26% das cadeiras da Câmara, número que pode (e deve) ser melhorado ao longo das próximas eleições.

Às eleitas, nossos parabéns! E votos de que possam fazer a diferença para Frutal!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: