Fórum de Sete Lagoas proíbe entrada de armas no local

O acesso ao Fórum de Sete Lagoas não poderá mais ser feito por pessoas que estejam portando armas, com exceção de policiais em serviço. A decisão foi tomada em reunião, na última segunda-feira (9/11), da Direção do Foro da Comarca de Sete Lagoas, representada pelo juiz Carlos Eduardo Vieira Gonçalves e a administradora do fórum, Elizete de Freitas Moreira, com representantes das Polícias Civil e Militar. O encontro discutiu assuntos relacionados à segurança na edificação.

A determinação de proibir a entrada de pessoas armadas tem base na Portaria 788 do Conselho Nacional de Justiça e na Resolução Conjunta 291 do TJMG. Uma sala de desarmamento será criada para armazenar todas as armas.

“Nosso objetivo é garantir a segurança de todos que transitam pelas dependências do Judiciário, desde servidores, magistrados e colaboradores até a comunidade local”, afirmou o magistrado.

Doação

Durante a reunião, foi também aprovada a doação, à polícia local, de objetos apreendidos durante operações, como bens roubados por acusados de crimes. Tal medida, segundo o juiz Carlos Eduardo Vieira, fortalecerá ainda mais a segurança do município.

O coronel regional Rodrigo Teixeira Coimbra e o tenente-coronel Luiz Marinho representaram a Polícia Militar no encontro. Pela Polícia Civil, estiveram presentes o delegado-geral e chefe do 19º departamento, Renato Nunes Henriques, e o delegado regional de Sete Lagoas, Thiago de Oliveira Souza Pacheco.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: