Fala, Portari.

O mês de novembro sem dúvida nenhuma começou movimentado para quem gosta de acompanhar a política. Seja as disputas municipais ou a dos Estados Unidos, essa última semana foi intensa. Enquanto nos EUA a aflição foi a espera pela contagem dos votos em papel, no Brasil os corações aceleram de hoje até o próximo domingo, quando os eleitores escolherão seus futuros prefeitos e vereadores em todo o país.

A partir de agora começa o fenômeno das “cristalizações” de voto. Aquela parcela do eleitorado que já escolheu um candidato tende a “firmar” seu voto, enquanto aqueles que estão indecisos, não têm segurança no voto ou mesmo não estavam acompanhando as campanhas, passam a prestar atenção bem próxima em quem são os candidatos e quais são as propostas e promessas que vão se desenrolar pela frente.

A tensão tende a tomar conta dos candidatos e a correria dessa reta final é importante, principalmente para demonstrar fôlego e atravessar os últimos dias de campanha. E ainda, no dia 12, temos debate marcado na Rádio 97FM que mais uma vez vai colocar frente a frente os concorrentes a prefeitura de Frutal.

Não tenho dúvidas de que esses próximos dias serão intensos. E que cada eleitor tenha a tranquilidade de escolher os seus candidatos. E, sobretudo, no dia das eleições tenhamos um bom comparecimento às urnas. Agora é esperar. E ver o que vai acontecer!

Abraços e bom final de semana a todos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: