Curso gratuito sobre práticas agrícolas sustentáveis está com inscrições abertas

O Imaflora, com apoio da General Mills, está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro para a Capacitação para Agricultura Regenerativa e de Baixo Carbono. A parceria oferecerá aos produtores rurais de batata, amendoim, milho de pipoca e/ou mandioca, capacitação gratuita sobre implementação de práticas agropecuárias regenerativas e de baixa emissão de carbono.

As inscrições para participar das etapas de seleção acontecem até o dia 30 de outubro. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço: imaflora.org/cursos-eventos. Para participar do processo de seleção, é preciso ser membro de associação ou cooperativa e preencher o formulário disponível no site do Imaflora: imaflora.org/cursos-eventos. Com quatro módulos de treinamento teórico (online) e prático (dias de campo) ministrado por especialistas, o curso discutirá como práticas de agricultura sustentável podem contribuir para movimentar a atividade econômica e diminuir impactos do aquecimento global em nossa sociedade.

Entre os módulos estão: integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF); agricultura regenerativa; controle biológico de pragas; aspectos econômicos da agricultura regenerativa e de baixas emissões de carbono. A logística para os dias de campo e material didático serão 100% financiadas pelo programa. Os treinamentos teóricos acontecem entre novembro e março de 2021 e a parte prática de abril a julho do próximo ano (sujeito a alterações, por conta de possíveis restrições de viagem, ocasionadas pela pandemia de Covid-19).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: