Júri condena autor de homicídio a 14 anos de reclusão

O Tribunal do Júri da Comarca de Frutal condenou hoje a 14 anos de reclusão Vitor Henrique da Silva Siqueira, acusado de matar Cremilto de Souza (conhecida como Tayla ou Sara, na foto) em 12 de agosto do ano passado. O caso aconteceu no bairro Vila Esperança e, de acordo com o que foi relatado, antes da morte Tayla e o autor estavam em um disk-bebidas.

Nesse local eles teriam tido um desentendimento e, após a travesti sair do local, Vitor foi atrás dela e executou o crime. A defesa alegou que Vítor teria agido após ter sido ameaçado pela vítima, afirmando ainda que a faca utilizada no crime estaria com a própria vítima. Já a tese da acusação apontava que Vítor teria agido de forma “torpe”, ao vingar-se de Tayla após o primeiro desentendimento. Após a apresentação de defesa e promotoria o conselho de sentença deu razão ao MP, resultando na condenação de 14 anos aplicada pelo juiz criminal Gustavo Moreira.

Da decisão, cabe recurso.

Crime

Confira a notícia acerca do crime, publicada ainda em 2019:

Uma travesti de 41 anos foi morta com duas facadas no pescoço na madrugada desta segunda-feira (12), em Frutal, no Triângulo Mineiro. De acordo com duas testemunhas, o assassinato aconteceu após uma briga entre a vítima e o agressor que, antes de esfaqueá-la, teria dado socos e chutes nela quando já estava caída ao solo.

Suspeito e vítima teriam ido até um estabelecimento 24 horas para comprar cachaça. A travesti teria saído do local e o suspeito, em seguida. Dez minutos depois, os dois voltaram, mas discutindo.

O suspeito, de 22 anos, já teria praticado outros crimes anteriormente. Ele foi encontrado pela Polícia Militar pouco tempo depois do homicídio, escondido na casa da avó materna. Ele tinha manchas de sangue nas pernas e nos pés e portava uma faca de 20 centímetros, que pode ser a arma do crime.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: