Asfaltamento Conceição das Alagoas – Capelinha entra em fase final

As obras de asfaltamento dos 12,5 quilômetros na LMG-799, que ligam Conceição das Alagoas ao distrito de Capelinha Barreiro, em Uberaba, no Triângulo mineiro, estão em estágio avançado. O parceiro do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) na execução do trabalho já concluiu cerca de 90% dos serviços de pavimentação, 99% de terraplenagem, 60% de sinalização e 50% de drenagem superficial.

Os investimentos de R$ 14 milhões foram estabelecidos por meio de convênio de parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais e a Usina Delta Sucroenergia S/A. A conclusão do trecho está prevista para o dezembro deste ano, conforme cronograma.

A nova rodovia faz a conexão da cidade de Conceição das Alagoas à BR-262, interligando-a com BR-153 e a BR-050, o que vai agilizar o escoamento de toda a produção sucroalcooleira, soja, sorgo, milho e leite. Além disso, a obra vai aumentar a segurança de estudantes que se deslocam diariamente a Uberaba em vários ônibus e vans, permitindo a redução de distância entre as duas cidades.

Novo convênio

Outro convênio com a Delta já está em andamento; este para melhorias na rodovia LMG-509, entre o entroncamento da MG-427 e Conceição das Alagoas (Avenida Brasil) e passagem inferior na MG-427.

O convênio 30.017/20, assinado entre o DER-MG e Delta Sucroenergia S/A, prevê investimentos da ordem R$ 5,1 milhões e as obras devem ser finalizadas em junho de 2021.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: