Eleições 2020: pedidos de impugnações de candidatos a prefeito em Frutal

Terminado o prazo para os pedidos de impugnações dos pedidos de registro de candidatura, Frutal contabiliza seis pedidos de impugnações direcionados a três candidatos diferentes. Em consulta aos sistemas eletrônicos do Tribunal Eleitoral, constata-se pedidos de impugnação contra os candidatos Bruno Augusto, Maria Cecília e Toninho Heitor (candidato a vice-prefeito). Segue um breve resumo:

1 – Bruno Augusto

Foram apresentados dois pedidos de impugnação contra o candidato do Progressistas e uma manifestação de indeferimento do registro de candidatura. Este último é assinado pelo Ministério Público Eleitoral, que pede o indeferimento do registro da candidatura em virtude da cassação sofrida pelo ex-vereador em Frutal, o que o tornaria impedido de concorrer as eleições até 31 de dezembro de 2028. Fora esse, há pedidos de impugnação no mesmo sentido assinados pelo presidente da Câmara, Pedrinho do Gás, e pela Coligação da prefeita Maria Cecília. Todos no mesmo sentido de que o candidato não tem condições de elegibilidade em virtude da cassação.

2 – Maria Cecília (Ciça)

Em relação à candidata Maria Cecília (Ciça) há dois pedidos de impugnação impetrados. Um dos Ministério Público Eleitoral e outro da Coligação do candidato Caio Heitor. Ambos têm como alvo processos que foram julgados contra Ciça em razão da anulação do concurso público de 2005 o que, no entendimento dos pedidos, caracterizariam improbidade administrativa e, portanto, inelegibilidade.

3 – Toninho Heitor

Contra o candidato a vice-prefeito Toninho Heitor há um pedido de impugnação assinado pela coligação de Caio Heitor, destacando que houve rejeição de contas do atual vice-prefeito e candidato a reeleição, o que caracterizaria como inelegível.

Todos os impugnados têm prazo de sete dias para apresentar suas contestações acerca dos pedidos de impugnação. Em seguida, seguem para a juíza eleitoral, Vanessa Manhães, decidir. Qualquer que seja a decisão em primeira instância cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: