Fala, Portari!

Como tenho feito já há algumas semanas, todos os sábados tenho escrito um artigo de opinião no site. A intenção é poder externar um pouco das preocupações e reflexões sobre o que estamos vivendo na nossa cidade, no estado e no país. Mas, confesso que essa semana estou um tanto quanto sem inspiração para falar. E olha que amanhã é dia 4 de outubro, aniversário de emancipação de Frutal, ou seja, aniversário da cidade.

Mas, infelizmente não há motivos para se comemorar em meio a essa pandemia. Teremos um aniversário mais silencioso pela pandemia, que complica muito qualquer tipo de ação cívica, mas também em respeito às famílias que perderam algum ente querido para a COVID-19.

Passarmos tanto tempo em meio a uma Pandemia parece que esgota o nosso repertório para falar sobre qualquer assunto. Sempre esbarramos nele. E mesmo que pudesse escrever algo bonito sobre Frutal ou sobre a forma como a cidade tem dado uma transformada nos últimos tempos, com algumas redes de lojas de departamentos, mercadistas e indústrias instalando-se aqui, é triste saber que ainda não temos uma perspectiva para o fim dessa pandemia.

Em todo caso, como Frutal não tem culpa dessa falta de inspiração (e a falta de chuvas também nos últimos meses), já deixo aqui, de forma antecipada, meus parabéns ao nosso amado município.

Que bons ventos soprem em nosso futuro!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: