Noticias

Drogas, medidas contra o tráfico, TRE

Um homem foi agredido nesse final de semana no chamado ‘Beco’ do bairro Princesa Isabel. Não é a primeira vez que ocorrências são registradas por ali e muitas são as reclamações de moradores do bairro sobre as bocas de fumo existentes, em especial nas proximidades do pátio da prefeitura.

==

Conforme moradores já me relataram, a venda e consumo de entorpecentes acontece a qualquer hora do dia por ali, deixando a situação muito desconfortável para as pessoas de bem.

==

Por falar em drogas, ressalte-se que esse tem sido o grande problema da nossa cidade há tempos. Nesse final de semana, conversando com um amigo próximo, ele lembrou da iniciativa do vereador Carlos Roberto em trazer agentes do DENARC para ciclo de palestras e combate aos entorpecentes quando ainda era presidente da Câmara Municipal. Apesar dos problemas posteriores – e injustos na minha opinião – que as palestras originaram ao vereador, a iniciativa ainda é muito lembrada e elogiada.

==

E é fato que enquanto ações efetivas contra as drogas não sejam tomadas, a cidade continuará na instabilidade de segurança. E eu pergunto: quais ações que o governo municipal tomou até agora em relação a esse problema?

==

Muito se joga o problema das drogas para os governos estadual e federal, mas medidas no âmbito municipal também devem ser tomadas, nem que seja na busca de recursos contra o tráfico.

==

Está agendado para amanhã o julgamento do TRE da ação eleitoral envolvendo Frutal. Possivelmente são as cenas finais de uma novela que dura mais de 1 ano.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: