Macrorregião regride para Onda Amarela

A macrorregião do Triângulo Sul regrediu de onda do programa Minas Consciente após reunião semanal realizada nesta quarta-feira (23), pelo governo estadual. As macrorregiões do Triângulo Norte e Noroeste não mudaram de fase. As novas classificações passam a valer no próximo sábado (26).

Na decisão desta quarta, o governo de Minas Gerais também anunciou o início do retorno das atividades escolares presenciais em outubro. Já a classificação das microrregiões será divulgada na tarde desta quinta-feira (24). No mesmo dia, o Executivo estadual realizará coletiva de imprensa sobre os desdobramentos da Covid-19 no estado e atualização do plano.

Também nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) cassou decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que determinou adesão dos municípios mineiros ao Minas Consciente. O G1 entrou em contato com as prefeituras das principais cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste (veja abaixo).

Macrorregião

De acordo com o governo de Minas Gerais, apesar da regressão do Triângulo Norte e manutenção do Triângulo Sul e Noroeste na Onda Amarela, a nova classificação reflete o atual cenário epidemiológico do estado, que não tem nenhuma região inserida na Onda Vermelha. A situação permite que a retomada das atividades possa ser mantida.

Fonte: G1 Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: