Fala, Portari!

Como há muitos anos não víamos, Frutal teve sete candidatos indicados por seus partidos em convenções para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade. Para ser sincero, acredito que deve ser um recorde o número de postulantes ao cargo em 2020. Lembro-me de eleições com 4, até 5 concorrentes. Mas, sete, realmente não tenho gravado na memória quando isso aconteceu.

A campanha eleitoral deste ano tende a ser bem diferente das demais. Mesmo estando na Onda Verde do Minas Consciente, existe ainda uma preocupação sobre o contato pessoal e distribuição de materiais. Também vamos ver um maior uso das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, na tentativa de chegar aos eleitores.

Com esse volume de candidato, o programa eleitoral também deverá ser muito fragmentado e, o eleitor, precisa ficar atento para saber quem é quem, qual número é de cada candidato e, principalmente, não se perder na avalanche de informações pela qual ele irá passar a partir do dia 27 de setembro. E aí eu pergunto: estamos todos preparados para isso?

Provavelmente a resposta é sim e não. Sim, porque já estamos ciente do processo eleitoral. Não porque quando a rede não é bem utilizada, acaba ficando repetitivo e cansativo ver esse conteúdo desfilar na nossa frente. Aí residirá a importância dos profissionais de marketing eleitoral em conseguir se sobressair sem irritar os eleitores. Vamos ver como cada um vai se sair daqui uns dias.

Tomara que estejamos prontos para lidar com o que vem pela frente. E que a saraivada de informações seja útil, e não apenas aquela panfletagem em forma virtual.

Bom sábado a todos!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: