GEPAM apreende arma na região do Praião

A equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental de Frutal apreendeu uma arma em uma propriedade rural de Frutal, na região conhecido como “Praião”. De acordo com dados da ocorrência, os militares receberam denúncia anônima de que o proprietário de uma fazenda da região foi avistado por diversas vezes carregando uma espingarda e que, dias antes, teria entrado em atrito verbal com pescadores que armavam uma rede no leito do Rio Grande, aos fundos de sua propriedade rural..

Consta na ocorrência que no dia da discussão o homem teria feito ameaças contra os pescadores e, diante dos relatos, os policiais estiveram na propriedade para averiguar a situação. O homem foi localizado e negou tanto a denúncia como o atrito com pescadores. Ele permitiu que os policiais fizessem uma vistoria em sua casa e, neste momento, foram localizadas várias munições carregadas de calibre .28 dentro da gaveta de um guarda-roupas. O material estava em um cômodo que seria utilizado pelo caseiro da propriedade.

Ainda nas buscas foi encontrada debaixo de uma pilha de madeiras em um barracão a espingarda de mesmo calibre das munições, com um cartucho intacto. O proprietário da fazenda disse que desconhecia a existência da espingarda, sendo que o caseiro assumiu a posse da arma e das munições. Como ele não apresentou documentação que pudesse comprovar o porte da arma e das munições, foi preso e conduzido à delegacia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: