Romeu Zema destaca união dos Poderes em Minas no enfrentamento à pandemia

Governador participa de evento da abertura da Semana do Ministério Público 2020

O governador Romeu Zema ressaltou que a união entre os Poderes em Minas Gerais foi fundamental no processo de enfrentamento ao coronavírus, fazendo com que o Estado apresente a menor taxa de óbitos do país por 100 mil habitantes. Zema agradeceu a parceria entre os órgãos durante a cerimônia de abertura da Semana do Ministério Público 2020.

“Nós conseguimos este resultado devido ao trabalho em conjunto com todos os Poderes. Ninguém faz nada sozinho, e nós estamos conseguindo conduzir esta questão tão grave devido a esta união de esforços. Mas não poderia deixar de agradecer o povo mineiro também. Boa parte deste resultado é devido às nossas características, que é um povo mais criterioso, que não se aventura tanto”, afirmou o governador.

Romeu Zema reforçou, ainda, que é o momento de Minas retomar o caminho do desenvolvimento econômico. Ele lembrou da criação do Avança Minas – lançado nesta quinta-feira (10/9), que inclui R$ 1 bilhão em obras e ações de desburocratização.

“Precisamos criar empregos. Desemprego e pobreza também matam. Não é tão fácil de quantificar quanto à covid, mas nós sabemos das sequelas psicológicas, da falta de esperança que pode acometer um povo que vive eternamente em uma crise econômica. Nós transformamos Minas Gerais no estado onde o empreendedor, aquele que investe e gera empregos, vai ter menos dificuldades do Brasil, e isso é fundamental”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: