Noticias

Curtas do dia 23

Uma observação feita por um leitor desse blog: no local onde está sendo instalado o terceiro lago havia um aplaca indicando que ali seriam obras anti-enchentes na avenida Brasília. A placa já foi removida, mas acredito que as obras do lago já tenham tido o objetivo de acabar com o acúmulo de água comum naquele ponto da avenida Brasília em dias de chuva intensa.

==

Mesmo porque com a proximidade do período chuvoso, caso o serviço não dê conta do “recado”, todos ficaremos sabendo.

==

Algumas pessoas têm reparado que o prefeito da cidade não desgruda do celular nem em meio a cerimônias e apresentações. Nos últimos dias pelo menos umas 10 pessoas comentaram o fato comigo. Uma delas, que estava participando de uma apresentação, disse ter ficado chateada com a situação. Como diriam os jovens internautas: #fikadika

==

Tudo bem que as redes sociais hoje são importantes e já demonstraram ter força na cidade, especialmente quando se trata de reclamações ou denúncias. Mas aí ficar “curtindo” a vida on line o tempo todo pode ser problemático.

==

Nos últimos dias abordei a sensação de insegurança na cidade. Hoje, em entrevista exclusiva com o delegado regional Osório Tértius, ele destacou que apesar dessa sensação, os números “frios” mostram redução na criminalidade em Frutal. E o próprio delegado destacou que alguns crimes acabam tomando proporções na cidade e gera essa aparente sensação de que tudo está fora do controle. Na quinta publico a entrevista no jornal Pontal. Não percam!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: