Fala, Portari!

Termina no próximo dia 16 de setembro o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções e indicarem os candidatos a prefeito e vice-prefeito que vão concorrer às eleições de novembro desse ano. Apesar do prazo de convenção terminar na próxima quarta, os partidos ainda terão até o dia 26 de setembro para fazer o registro das candidaturas.
Falando especificamente de Frutal, ao que tudo indica teremos cinco candidatos indicados.

Conforme já tem sido noticiado/debatido na política, as dobradinhas deverão ser: Bruno e Jerry Contador; Caio e Janão; Ciça e Toninho Heitor; Gilsen e Pastor Itamar; Adriano Oliveira e Rosana. Se tudo der certo para os partidos, teremos cinco chapas indicadas para disputar as eleições.

No entanto, provavelmente no dia 27 teremos outra chuva de notícias que vão além dos registros de candidaturas: os pedidos de impugnações. O que isso quer dizer? Pedidos que devem aparecer para contestar o direito de uma pessoa a se candidatar a um cargo, seja de prefeito ou de vereador neste ano de 2020.

E aí serão os mais diversos argumentos a serem utilizados: desde sentenças judiciais a falta de desincompatibilização de alguma instituição ou entidade prevista nas formas da lei eleitoral.

A única certeza que tenho nesse momento é que vamos ter essas notícias para toda a mídia. Espero que o eleitor tenha a razoabilidade de filtrar o que será fake news e o que será informação verídica. E uma das formas para isso será acompanhar o trabalho da mídia frutalense.

Aconteça o que acontecer (ou a quem acontecer), provavelmente os assuntos mais relevantes das eleições vão passar por aqui e pelos programas de rádio da cidade.

A corrida eleitoral está definitivamente saindo do aquecimento (pré-campanha) para ser dada a largada oficial em outubro. E quem vai dizer qual dos postulantes vai chegar à frente, é o eleitor. Que todos possam fazer boas escolhas!

Até a próxima!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: