Macrorregião de Frutal entra na onda Verde a partir de sábado, segundo decreto estadual

O governador Zema destacou que o Comitê Executivo Covid-19 decidiu, em reunião nesta quarta-feira (9/9), pelo avanço da macrorregião de Saúde Triângulo do Sul para a onda verde, após avaliar que a localidade possui índices controlados da doença e uma quantidade suficiente de leitos disponíveis. Por outro lado, a macrorregião Triângulo do Norte apresentou aumento no número de casos e, por isso, vai regredir para a onda vermelha.

“Fico muito satisfeito que mais uma macrorregião, que inclui as cidades de Iturama, Frutal e Uberaba, possa ir para a onda verde. Isso reflete uma posição de segurança na localidade em relação à pandemia. Mas ainda temos regiões na onda vermelha, o que nos causa preocupação. Por isso, precisamos levar adiante todas as medidas de prevenção; elas continuam sendo extremamente importantes. O uso de máscara, o distanciamento e a higienização são fundamentais”, ressaltou.

Todas as mudanças definidas pelo Comitê passam a valer no próximo sábado (12/9), após publicação no Diário Oficial.

As macrorregiões Norte e Triângulo do Sul apresentaram quadros controlados da doença após passarem 28 dias na onda amarela* e, por isso, avançaram para a onda verde, que permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio.São eles:

– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo

– Cinemas- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê

– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca- Bares com entretenimento (shows e espetáculos)

– Serviços de colocação de piercings e tatuagens

*Para avançar para a onda verde, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: