Conheça Lagoa Santa – MG

Lagoa Santa-MG: O município é sede do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, do Parque do Material Aeronáutico, além da reserva ecológica. Lagoa Santa é a segunda maior produtora de abacaxi do estado de Minas Gerais. A cidade que se tornou acervo turístico-cultural, graças à Gruta da Lapinha, está a 760 metros de altitude.

Lagoa Santa está localizada a 40 km da capital do estado. O nome Lagoa Santa se deu devido ao valor curativo de suas águas. A notícia da cura milagrosa logo se espalhou pelos arredores e o pequeno arraial passou a receber peregrinos em busca da cura para seus males. Lagoa Santa possui um grande acervo arqueológico e paleontológico. Outro local para se conhecer é o Parque Estadual do Sumidouro, com uma área total de 2.004 hectares.

O parque está situado nos municípios de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, e ao norte da região metropolitana de Belo Horizonte. É possível fazer na gruta, o circuito lapinha. Ela é uma trilha interpretativa que complementa a visita à gruta.

O visitante sai da entrada da Gruta, percorre a lateral do maciço calcário, passando por regiões onde se pode contemplar as feições do relevo, a flora característica do bioma cerrado, e tem a oportunidade de atravessar o maciço passando pela Gruta da Macumba, uma caverna sem iluminação alguma.

Fonte: Guia do Turismo Brasil

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: