Zema descarta obras para recapeamento da MG 427 ainda este ano

Cumprindo agenda em Uberaba na sexta-feira (28), governador Romeu Zema (Novo) afirma que está em busca de mais recursos para viabilizar recuperação da MG-427, que interliga Uberaba e Conceição das Alagoas.

A pista está em más condições de conservação e o recapeamento vem sendo demandado nos últimos anos, porém não entrou no pacote de obras viárias anunciado pelo Estado na última semana. No Triângulo Mineiro, será contemplada apenas a obra do Contorno Sul em Uberlândia.

Em entrevista coletiva, Zema justificou que os recursos para o pacote de obras viárias foram assegurados por meio de um financiamento do BNDES contratado em gestões anteriores e a verba só poderia ser aplicada para a construção de novos trechos. Por isso, não era permitido remanejar a verba para o recapeamento de uma rodovia já existente.

No entanto, o governador afirma estar ciente dos problemas enfrentados na MG-427 e manifestou que segue em busca de mais recursos financeiros para a recuperação da via de forma paliativa até que o programa de concessão das rodoviais estaduais seja consolidado.

Questionado, Zema descartou a possibilidade de obras de recapeamento na MG-427 ainda este ano, mas declarou que será uma prioridade para 2021.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: