IBGE aponta Frutal com mais de 60 mil habitantes pela primeira vez

A estimativa populacional 2020 divulgada pelo IBGE ontem, dia 27, mostrou pela primeira vez na história Frutal com mais de 60 mil habitantes, cravando o número exato de 60.012 pessoas residindo por aqui. Apesar de há tempos se dizer que o município já rompeu essa marca, essa foi a primeira vez que oficialmente o órgão estima esse número de moradores.

O fato merece ser registrado principalmente por que, há tempos, espera-se essa oficialização dos números por uma série de fatores, entre elas, como um indicativo de desenvolvimento do município. Segundo dados do IBGE, ainda, cerca de 97% da população é considerada alfabetizada, apesar de que este dado ainda esteja defasado (o último censo foi em 2010).

As populações dos municípios foram estimadas por procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010) e ajustadas. As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais municipais ocorridas após 2010.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: