Blog convida pré-candidatos a responder pergunta em vídeo

Em 15 de novembro os eleitores de todo o país decidirão os futuros representantes do Executivo e Legislativo Municipal. Para alguns municípios a disputa encerra nessa data, para outros, o segundo turno está agendado no dia 29 de novembro. Diante do crescente número de perguntas da população sobre quem são os pré-candidatos a prefeito de Frutal, o Blog do Portari resolveu fazer algo além do que dizer apenas quem são os pré-candidatos: enviou convite a eles e a seus partidos para que possam se comunicar com a nossa população pelo Blog.

Para isso, no dia 25 de agosto foi encaminhado um convite a todos os pré-candidatos a prefeito até então anunciados e confirmados por seus respectivos partidos como postulantes ao cargo, sendo eles: Adriano Oliveira (Democracia Cristã), Augusto César (PT), Bruno Augusto (PP), Caio Heitor (MDB), Gilsen Queiroz (Patriotas), Pastor Itamar Berlete (Avante), Janão (PSL) e Maria Cecília – Ciça (PL).

Aos pré-candidatos foi solicitado que enviem um vídeo de, no máximo 5 minutos, respondendo a seguinte pergunta: “Como pré-candidato a prefeito de Frutal, quais são os principais desafios que o município deverá enfrentar no período 2021-2024, e quais as soluções para esses desafios?”.

A intenção do Blog é trazer aos nossos leitores os pré-candidatos e ao mesmo tempo, dar a oportunidade de já ouvirem o que pensam sobre nosso município e o que podem apontar de possíveis soluções para os próximos quatro anos.

Esperamos, assim, dar início a um processo onde o principal interessado, os eleitores, possam formar suas opiniões e ter informações sobre como pensa cada um dos candidatos.

As entrevistas começarão a ser veiculadas a partir do dia 1 de setembro, sempre às 10 da manhã, na página do facebook do Blog (www.facebook.com/blogdoportari) que pode ser acessada tanto por quem está cadastrado na rede social como também por quem não está. A ordem de apresentação seguirá a alfabética pelo nome dos candidatos, sendo assim:

1/9 – Adriano Oliveira
2/9 – Augusto César
3/9 – Bruno Augusto
4/9 – Caio Heitor
5/9 – Gilsen Queiroz
6/9 – (Pastor) Itamar Barlete
7/9 – Janes César – Janão
8/9 – Maria Cecília (Ciça)

Caso algum dos convidados não enviem o vídeo, o cronograma deve ser mantido, assegurando espaços iguais para todos os postulantes, conforme determina a Lei Eleitoral. Posteriormente as entrevistas serão incorporadas no nosso portal.

Agradecemos desde já a todos os pré-candidatos que se dispuserem a enviar o vídeo. E esperamos que os eleitores possam começar a acompanhar o que pensam nossos postulantes ao governo municipal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: