Congresso virtual aborda direito das famílias e sucessões

O juiz diretor do Foro da Comarca de Sete Lagoas, Carlos Eduardo Vieira Gonçalves e o juiz da Comarca de Ipatinga, Otávio Pinheiro da Silva, serão palestrantes do I Congresso Virtual Mineiro de Direito das Famílias e Sucessões.

O evento virtual, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) será entre os dias 28 e 29 de agosto (próxima sexta-feira e sábado) e contará com presença de 20 renomados juristas do Brasil.

A palestra do juiz Carlos Eduardo Vieira Gonçalves será às 15h de sexta-feira sobre o tema “O divórcio impositivo perante os 10 anos da Emenda 66”.

O juiz Otávio Pinheiro da Silva, da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Ipatinga, aborda às 15h30, também na sexta-feira, o tema “Convivência simultânea: utopia ou necessidade”.

A programação está disponível no site do IBDFAM. As inscrições devem ser feitas em ibdfam.org.br/zoom/congressomineiro. São 500 vagas.

Os outros temas abordam a multiparentalidade, a guarda e a convivência, alienação parental, fraude no direito das famílias, desjudicialização das execuções de alimentos, abandono afetivo de idosos, avanços e desafios do Estatuto da Pessoa com Deficiência, biodireito, testamento, contrato de namoro, adoção de pessoas maiores de 18 anos, conciliação e mediação nas ações de família e perspectivas multidisciplinares do Estatuto da Criança e do Adolescente Eca).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: