Edivalder indica liberação de academias

O vereador Edivalder Fernandes da Silva defendeu, por meio de uma indicação apresentada nesta segunda-feira, 17 de agosto, que a Prefeitura desenvolva esforços junto ao Comitê Extraordinário da Covid-19, com relação às academias. Ele cita que os últimos decretos municipais e estaduais não comtemplaram o setor de academias e é preciso dar uma oportunidade para essa classe de empresários. “É claro que essa reabertura deve ser feita executando todas as normas de prevenção ao contágio do coronavírus estabelecidas pelas autoridades da área de Saúde. Sabemos que hoje praticamente tudo já foi reaberto, inclusive templos religiosos.”
Na opinião do vereador é preciso entender que as academias têm uma função muito importante, que é proporcionar saúde física e mental para as pessoas. Mas, além disso, ele comentou sobre a situação dos empresários deste setor, que estão há muito tempo sem poder trabalhar e sofrem com a falta de recursos para manter até mesmo a sua vida pessoal. “Eles não suportam mais tempo sem trabalhar, pois as suas atividades estão suspensas desde março por conta da pandemia da Covid-19.”
Concluindo, ele destacou que defende a reabertura e funcionamento das academias seguindo rigidamente as medidas sanitárias recomendadas, com distanciamento adequado e horário marcado, para que os empresários possam retomar as suas atividades. “O Comitê Extraordinário Covid-19 precisa olhar por estes empresários, pois essa é uma área que já não está mais tendo fôlego. Bares e restaurantes foram liberados porque se chegou à conclusão de que isso podia acontecer dentro das normas e cuidados adequados. E no caso das academias, temos certeza que os empresários do setor vão respeitar todas as normas de prevenção.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: