Ação conjunta entre PM e PC de MG e PR prendem estelionatários

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS através da 3. DRPC de Frutal com o apoio da Polícia Militar de Fronteira/MG e das Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná, conseguiram prender em flagrante no dia 14.08.20, na cidade de Rolândia/PR, pelo crime de estelionato os autores L.E.S. (mulher de 23 anos) e I.A.C (homem de 20 anos).

A vítima residente na cidade de Fronteira/MG teve o seu veículo F4000 subtraído durante a madrugada do dia 14.08 e após publicar em redes sociais o furto do veículo, recebeu uma ligação onde o interlocutor dava conta que estava na posse do caminhão e iria abandoná-lo em um posto de combustível caso a vítima realizasse o depósito de R$ 3.000,00, sendo que era para realizar dois depósitos, um na parte da manhã e outro na parte da tarde.

A vítima acreditando que seria o autor do furto, realizou o primeiro depósito em uma conta corrente da CEF e passado algum tempo percebeu que era um golpe, tendo procurado pela Polícia Militar de Fronteira, que por sua vez fez contato com a 3. DRPC de Frutal.

Diante dos fatos, foi formalizado o pedido de dados cadastrais junto a CEF do titular da conta corrente utilizada para praticar o golpe e de posse das informações foi solicitado apoio as Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná que tiveram êxito em localizar os autores e recuperar a quantia de 450,00. Consta que a conta corrente estava sendo utilizada para essa prática de crime.

As investigações continuam no sentido de apurar o furto e recuperar o veículo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: