Fala, Portari!

Começa hoje uma importante fase do período eleitoral de 2020. Apesar de afetado pela Pandemia que provocou mudanças na data das eleições para 15 de novembro, os partidos políticos e possíveis candidatos devem continuar se movendo em busca de apoio dos partidos e, principalmente, dos eleitores. Mesmo assim, até o momento, ainda é difícil prever quantos dos 40.756 possíveis votantes vão realmente às urnas depositar seus votos nos candidatos que lá estarão.

Dessa forma, a corrida eleitoral em Frutal começa a ficar interessante, com sete pré-candidatos a prefeito sendo colocados até o momento pelos seguintes partidos: PL, MDB, PSL, PP, PT, Patriotas e Avante. Há tempos que não se viam tantos nomes sendo colocados à mesa para apreciação do eleitor, se bem que, provavelmente até o final das convenções em setembro um filtro natural deve peneirar os que realmente vão chegar às urnas e os que vão ficar pelo caminho.

Acredito que o frutalense, que sempre apreciou uma boa disputa política, comece a prestar mais atenção a partir de agora nas movimentações eleitorais. Possíveis nomes de candidatos a vice-prefeito também começam a aparecer nas conversas políticas. Essa semana, por exemplo, até ouvi que o ex-prefeito Mauri Alves pode pintar de pré-candidato a vice-prefeito em uma chapa.

Isso demonstra que os dados estão sendo rolados, que a disputa eleitoral está apenas começando e vai se aquecer cada vez mais na nossa cidade. A pandemia pode ter atrasado um pouco o processo, mas não tenho dúvidas de que, uma vez “startado”, só vai parar mesmo em novembro.

Daqui, vamos acompanhando. E as novidades relevantes, vão sendo postadas. Com a certeza de que, como diz o bom e velho ditado, “a voz do povo” será, talvez, “a voz de Deus” para o nosso município.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: