Mais de 2 toneladas de maconha apreendidas em Uberaba

Duas toneladas e meia de maconha foram apreendidas em uma fazenda que fica na BR-050, na zona rural de Uberaba, neste sábado (8). Mãe, filho e o namorado do rapaz, que são do Mato Grosso do Sul, foram presos em flagrante.

A ação foi realizada entre a Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (Deccoad) e o Setor de Inteligência da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM), que têm atuado em conjunto desde 2019 para combater o tráfico de drogas na cidade.

Segundo o titular da Deccoad, o delegado Leonardo Cavalcanti, nesta semana, a polícia de Mato Grosso do Sul repassou informações de que grande quantidade de drogas estaria sendo transportada para Uberaba, com três pessoas na função de “batedores”.

Então, as equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar (PM) iniciaram os levantamentos e descobriram que os três autores estariam em um hotel de Uberaba, passando a monitorá-los.

Neste sábado, a mulher e os dois rapazes foram vistos dando várias voltas na BR-050 e, depois, entrando em uma propriedade rural. Depois, eles saíram, foram até um shopping e, em seguida, foram abordados. O trio foi encaminhado à Delegacia de Plantão.

“Entrevistamos cada um separadamente e eles apresentaram versões contraditórias. Por isso, voltamos à fazenda onde ele estavam, chegamos e encontramos a maconha – possivelmente, a maior quantidade já apreendida dentro do perímetro urbano de Uberaba. A droga saiu de uma região de fronteira, possivelmente entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai”, contou o delegado.

Além da maconha, foram apreendidos um carro, cinco celulares, R$ 1,5 mil, ₲ 2 mil (dois mil guaranis, moeda paraguaia) e documentos. A mulher, inclusive, já foi presa e condenada por tráfico de drogas e está no regime semiaberto, de acordo com Cavalcanti.

“A partir de agora, estamos buscando mais informações sobre os três com a polícia do Mato Grosso do Sul. A investigação continua, porque queremos identificar se proprietário ou algum funcionário da fazenda tinha conhecimento ou envolvimento com esse caso, e também queremos identificar quem o dono dessa droga”, finalizou.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: