Criminoso rouba caminhonete em Uberlândia durante test-drive

Um criminoso, que se passou por cliente de uma revendedora de automóveis em Uberlândia, roubou uma caminhonete enquanto fazia test-drive, na tarde desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o autor foi identificado, mas não foi preso. Um cúmplice foi detido.

De acordo com depoimento da testemunha à PM, por volta do meio-dia, um jovem foi até a loja, localizada na Avenida João Naves de Ávila, no Bairro Luzia, e demonstrou interesse em uma caminhonete modelo Amarok V6. Após uma simulação de financiamento, o suposto cliente foi embora, dizendo que precisava discutir sobre o veículo com o irmão.

Ainda de acordo com a vítima, ele voltou até a loja por volta de 16h do mesmo dia, apresentou uma proposta para adquirir o veículo e pediu para fazer um teste.

Durante o trajeto, o jovem fingiu estar armado e rendeu o vendedor, mandando sair do carro e deixar o celular. Depois, fugiu sentido Bairro Morumbi.

Autor identificado

Conforme a ocorrência, o vendedor acionou a Polícia Militar que, através de câmeras de segurança, conseguiu identificar o autor do crime saindo de um Ford Fiesta logo antes do assalto.

De acordo com a PM, o veículo foi rastreado até o Bairro Dom Almir, onde foi abordado sendo dirigido por um jovem de 21 anos, com histórico de dois inquéritos por roubo.

Após interrogação, ele admitiu ter agido como cúmplice do crime, levando o autor até o local, e informou à polícia onde a caminhonete poderia ser encontrada.

Ainda de acordo com a PM, o veículo foi encontrado na saída para Araguari. O jovem foi preso, mas o autor do crime não foi encontrado.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: