Projeto da UEMG-Frutal distribui 2 mil máscaras à população

O projeto da Unidade de Frutal da UEMG para auxílio ao enfrentamento à COVID-19 no município vai distribuir 2 mil máscaras para a população. A ação só foi possível graças à parceria do Projeto de Frutal com o projeto “Trama Pela Vida”, desenvolvido pela UEMG em Belo Horizonte, com a APAC de Frutal e Comissão de Direitos Humanos da OAB-Frutal.

Todo material para confecção das máscaras foi enviado pelo “Trama Pela Vida”, atendendo a uma solicitação da coordenadora de extensão da Unidade Frutal, Profa. Dra. Priscila Kalinke da Silva. Os recuperandos da APAC foram os responsáveis por tecer as máscaras que agora chegarão à população mais necessitada do município por meio de ação da Comissão de Direitos Humanos da OAB, instituições filantrópicas do município e da própria Unidade-Frutal.

De acordo com a coordenadora do projeto local, Profa. Dra. Osania Ferreria, todas as máscaras serão doadas a partir das parcerias e não serão entregues de forma individual na Universidade. Ela relembra que o projeto também já fez a doação de kits de assepsia para a população carente do município, atendendo principalmente moradores dos bairros mais carentes e também transportadores escolares que estão levando materiais didáticos às crianças da zona rural do município.

Números

Em números, até agora, o projeto já distribuiu:
300 litros de álcool glicerinado;
330 litros de solução de água sanitária;
60 litros de sabonete líquido;
250 barras de sabão de álcool;
2000 máscaras.

Foram beneficiados de forma direta, até o momento, famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Promoção Humana, Projeto Vôlei Frutal, transportadores escolares que prestam serviço à Secretaria Municipal de Educação, Centro Espírita Gilson de Mendonça Henriques (que faz parte das Obras Sociais André Luiz), Escola Lauriston de Souza e a Unidade de Frutal.

O projeto também mantém uma página informativa denominada “Frutal contra a COVID 19.

Equipe

O Projeto de Extensão conta com a coordenação da professora Dra. Osania Ferreira, Dr. Rodrigo Portari e Dra. Priscila Kalinke. Com o apoio da química Fernanda de Cássia Guidastre, do prof. Dr. Carlos Sabino, da técnica do laboratório de Comunicação, Esp. Daniela Moreira, da Prof.a Ma. Campolim Camargo, dos alunos do Mestrado em Ciências Ambientais, Bruna Cássia Rodrigues Guardiano e Pedro Gomes Peixoto.

Agradecimentos

Toda equipe envolvida no projeto também agradece a todos que até agora já se uniram nessa causa: Pró-Reitoria de Extensão da UEMG, Projeto Trama Pela Vida (UEMG-Belo Horizonte), Coordenação de Extensão da Unidade Frutal, Usina Cerradão, MS Fernandes Consultoria Agrícola, Renato Furtado Advogados Associados, Despachante Jarbinhas, além de doações particulares.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: