Elton John comemora 30 anos longe das drogas

Elton John agradeceu esta semana nas redes sociais por estar há 30 anos limpo, sem usar drogas ilícitas, nem bebidas alcoólicas.
O cantor e compositor britânico, de 73 anos, que teve a vida mostrada no cinema em 2019, celebra a vida em duas datas: a do nascimento, em 25 de março, e a de 29 julho, pelos 30 anos de sua sobriedade. No post desta semana, Elton John agradeceu:
“Eu sou abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado – do fundo do meu coração– a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada.”A festa
A festa simbólica, devido ao isolamento social, teve direito a bolo temático e mensagens carinhosas de pessoas queridas. Elton John disse:
“Refletindo sobre o dia mais mágico, após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade. [Recebi] muitos cartões adoráveis, flores e guloseimas dos meus filhos, do David [Furnish, marido do cantor], de amigos do programa [Alcoólicos Anônimos], da equipe do meu escritório e da que trabalha aqui em casa. Eu sou realmente abençoado.”
Alcoólicos Anônimos
Além das fotos do bolo e dos cartões, o cantor compartilhou a imagem de uma moeda com a inscrição da frase “to thine own self be true” – seja verdadeiro consigo mesmo, em tradução livre.
A frase da peça “Hamlet”, de Shakespeare, é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos. A moeda é um símbolo importante na trajetória dos que lutam contra o alcoolismo.
A dependência
Em 2019, o cantor afirmou que foi dependente de diversas substâncias, entre as quais cocaína, antes de procurar tratamento.
Ao todo, foram 16 anos dominados pela dependência. O artista tentou suicídio e teve ajuda médica em 1990.
Felizmente ele foi resgatado e conseguiu sair do fundo do poço, para continuar embalando o mundo com o dom que tem, a música.
Que a história de superação de Elton John sirva de inspiração para quem ainda está mergulhado nessa doença, que já levou tanta gente dessa vida.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: