PM registra caso de nota falsa em Fronteira

Um adolescente de 16 anos e sua namorada tentaram passar uma nota falsa em Fronteira em ocorrência registrada no dia 28 de julho. De acordo com o histórico, eles ligaram em uma casa de açaí e realizaram um pedido de um “marmitex de açaí” para ser entregue na casa onde eles estavam. Para isso, pagaram a conta de R$17,50 com uma nota de R$100, recebendo o troco da empresa.

Assim que o entregador retornou à loja, a proprietária percebeu que se tratava de uma nota falsa, usando para isso tanto a verificação tátil como também caneta específica para identificar moeda falsa. Ela então retornou à casa onde o pedido foi entregue e, após breve discussão, conseguiu reaver o troco que havia deixado lá.

Minutos depois o menor de 16 anos teria começado a proferir diversas ameaças contra a proprietária do estabelecimento, exigindo a devolução da nota falsa. A PM foi acionada e, ao tomar conhecimento de toda história, foi ao endereço onde o menor e sua namorada estavam. Após o menor assumir que sabia da falsidade da nota – que teria recebido de um amigo morador de outro bairro daquela cidade – e dizer que a namorada também sabia que se tratava de um dinheiro falso, foi dada a voz de apreensão a ele e prisão para a garota. Eles assinaram um Termo de Comparecimento e a nota, assim como os telefones celulares, foram apreendidos pela PM para as investigações futuras.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: