Noticias

Informe: Vereadora Gleiva quer projeto de Lei para instalação de ciclovias em novos bairros

A vereadora Gleiva Ferreira de Mello (PPS) apresentou na reunião ordinária da Câmara de Frutal do dia 6 de agosto um Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da construção de ciclovias (vias para bicicletas) em novos loteamentos que venham a ser implantados no município.

Segundo a vereadora esta medida se torna conveniente em razão da maioria dos novos bairros ficarem distantes do centro da cidade, e que falta transporte público regular, o que torna a bicicleta o principal veículo de transporte para estudantes e trabalhadores.
“temos que lembrar ainda que a falta de ciclovias coloca a vida destas pessoas em risco, sendo assim, a construção de ciclovias em novos bairros que venham a ser criados em Frutal vai facilitar muito o transporte destas pessoas que tem na bicicleta o seu principal meio de transporte”, manifestou Gleiva.
Na mesma reunião da Câmara de Frutal a vereadora Gleiva apresentou uma indicação endereçada a Prefeitura de Frutal cobrando explicações a respeito da criação de um limite para os gastos em farmácias de Frutal efetuados pelos funcionários da Prefeitura. “Atualmente os servidores do município podem gastar somente R$ 150 por mês nas farmácias conveniadas com a Prefeitura, sendo que esse valor é descontado diretamente na folha de pagamento dos funcionários, por isso estou reivindicando que esse valor seja livre, ou seja, que seja cancelado esse quesito de até R$ 150 mensais. Estou ouvindo muitas reclamações por parte dos servidores e isso tem que ser mudado”, destacou Gleiva.
“Na administração passada esse valor era livre e precisa voltar a ser assim, pois muitos servidores tem necessidade de efetuar gastos maiores nas farmácias” arrematou Gleiva, afirmando que espera uma resposta positiva por parte do prefeito Mauri Alves.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: