PM apreende adolescente suspeito de cometer homicídio no Princesa Isabel

Um adolescente suspeito de participar do homicídio registrado em Frutal na manhã de ontem foi preso nessa madrugada pela Polícia Militar. Ele foi encontrado por equipes da PM que, desde o registro da ocorrência, encontrou suspeitas de que o jovem estaria envolvido no crime junto com outras pessoas.

Segundo informações levantadas pela PM, o adolescente começou a enviar fotos da cena do crime, dizendo que ele teria realizado o homicídio sozinho. “Com base em toda situação, o serviço de inteligência localizou o adolescente no bairro XV de Novembro”, relata o cabo Lélio Lisse Cardoso em conversa com o Blog. No momento da apreensão ele chegou a negar envolvimento no crime, porém foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Na manhã de hoje o delegado regional Fabrício Altemar destacou à imprensa que a PM identificou o adolescente como possível autor do crime e, durante a madrugada, o delegado Fernando ratificou a apreensão do adolescente em flagrante. “Em seu interrogatório o adolescente estava acompanhado de seus responsáveis legais e seus advogados e, naquele momento, ficou em silêncio. Posteriormente, depois que todos foram embora, ele resolveu falar e teria contado como se deu os fatos, dizendo haver uma rixa antiga com a vítima, onde a vítima o teria agredido em data anterior e o ameaçado de morte. Por isso resolveu matar a vítima antes que ele fosse morto pela vítima”, conta o delegado.

Conforme o depoimento do adolescente, ele teria dado uma tijolada na vítima e, posteriormente, desferiu as facadas contra o homem. Ele teria dispensado a faca e um simulacro de arma de fogo que estava com ele em uma lixeira nas proximidades da via. “O adolescente deve ser ouvido ainda hoje pela representante do Ministério Público que deve opinar sobre a internação provisória do adolescente até que haja uma vaga em estabelecimento socioeducativo para que fique recolhido”, encerra o delegado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: