Boletim traz apenas 1 novo caso positivo para Frutal

Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (13), traz apenas um novo caso de Covid-19 testado positivo nas últimas 24h.

Vamos entender os dados do Boletim, para não ter dúvidas? O Blog fez uma breve descrição dessas informações:

Casos Notificados / Suspeitos: Inclui a soma de todos os suspeitos que apresentaram Síndrome Gripal que pode ser COVID-19

Descartados: Quem testou e o exame PCR acusou negativo. Ou seja, teve suspeita e era uma gripe ou outra doença (como H1N1, por exemplo), mas não COVID-19.

Monitoramento em Domicílio: pessoas que estão em casa sendo monitoradas. Por exemplo: se 1 pessoa está com suspeita, mas mora com outras 4 em casa, então temos 5 pessoas sendo monitoradas ao mesmo tempo. Por isso os números sempre são expressivos.

Positivos: Quem fez o exame e testou positivo.

Internados com suspeita: estão internados, há a suspeita de COVID-19, e aguardam resultado de exames. Normalmente em quem tem internação o exame de PCR é feito para atestar a certeza absoluta da doença.

Curados: quem já testou pela segunda vez e deu negativo ou que cumpriu o isolamento de 14 dias e não apresenta mais sintomas e nem risco de transmitir, conforme classificação do próprio Ministério da Saúde.

Isolamento domiciliar: pessoas que testaram positivo e estão isoladas. Esse número é sempre inferior ao monitoramento pelas razões explicadas acima no item Monitoramento.

Internados UTI: testaram positivo e estão em UTI (pode ser Uberaba, Rio Preto, Barretos, etc.). Normalmente são casos com insuficiência respiratória grave ou outra complicação.

Leito Clínico: testou positivo, está internado mas não na UTI. No leito comum. Sem grandes complicações.

Óbito: número de pacientes que testaram positivo e infelizmente não resistiram à doença.

Óbito em investigação: paciente que veio a óbito mas ainda não houve exames para comprovar se foi em decorrência da COVID-19 ou não.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: