Adolescentes simulam sequestro e são descobertas pela PM

Um falso sequestro foi descoberto ontem pela Polícia Militar de Frutal. O caso teve como autores dessa comunicação falsa de crime duas adolescentes de 13 e 14 anos de idade. Inicialmente a PM recebeu o chamado da mãe de uma das garotas dizendo que, dias antes, um veículo de cor prata estaria rondando a sua casa e que sua filha, de 14 anos, teria começado a receber mensagens ameaçadoras pelo telefone celular.

No sábado pela manhã, a garota de 14 anos, teria desaparecido. Momentos depois começaram a chegar mensagens para os familiares da garota dizendo que havia ocorrido o sequestro, inclusive, com imagens dela supostamente amarrada. A PM foi acionada e começou a atuar no caso.

Por meio do usuário e senha do e-mail da garota, que foram fornecidos pelos familiares, conseguiram rastrear a localização do telefone celular e, ao chegar no local, encontraram a garota de 14 anos em cima de uma árvore, juntamente com a colega de 13. Questionadas, acabaram confessando que tudo não passou de uma armação, sendo que não havia qualquer tipo de marca ou evidência de uso de força. As garotas inclusive levaram os policiais até o local onde tiraram as fotos para simular o sequestro.

As jovens foram levadas à Delegacia juntamente com suas responsáveis legais. Os aparelhos celulares das garotas foi apreendido. O crime imputado às menores na ocorrência foi de falsa comunicação de crime. Caso agora segue na PC.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: