Hospital Regional dobra capacidade de leitos de UTI para atender pacientes com coronavírus

Neste sábado (27), o Hospital Regional José de Alencar recebeu 20 respiradores, sendo 14 invasivos e seis não-invasivos, e quatro cardioversores com marcapasso. Segundo o secretário Iraci, desde quarta-feira, dia 24, a Prefeitura estava trabalhando para agilizar o processo de liberação dos equipamentos que compõem o conjunto de equipamentos para um leito de UTI. Na manhã desta sexta (26), um caminhão da Prefeitura de Uberaba foi a Belo Horizonte para trazer esses 20 respiradores. O Hospital Regional recebeu ainda dois respiradores que foram recuperados pela Polícia Militar e um respirador doado pelo Estado.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância da chegada desses equipamentos, que são oriundos de recursos federais, que passam pelo governo do Estado e vieram para Uberaba. “Essa notícia é boa, porque embora a taxa de ocupação de leitos de UTI esteja em torno de 37% hoje, com mais 27 equipamentos, nós vamos dobrar a capacidade do Hospital Regional e a taxa de ocupação dos nossos hospitais e leitos de UTI, como consequência, vai reduzir mais ainda, nos dando um conforto a mais para a tomada de medidas”, explica o prefeito.

Segundo Iraci, além da capacidade de leitos de UTI ser dobrada de 30 para 60 unidades, os leitos de enfermaria também vão aumentar de 55 para 70 leitos. Camas, monitores cardíacos e outros equipamentos que compõem o conjunto de equipamentos para montagem de leitos foram adquiridos com recurso do Ministério Público do Trabalho no valor de R$ 340 mil reais, acrescentou o secretário. “O Hospital Regional, contudo, vai ter uma operação específica para Covid-19 neste conjunto de UTIs e enfermarias, com 130 leitos específicos para o Covid, que vai dar mais segurança e retaguarda para o enfrentamento dessa pandemia nas necessidades de internação hospitalar”, ressalta.

Fonte: JM Online

%d blogueiros gostam disto: