COVID-19: teremos mudanças na rotina em Frutal?

Pergunta que a todo momento chega para nós: com esse aumento exponencial de casos, teremos mudanças nos protocolos de Frutal? A resposta, de imediato é: pelo menos até o quinta ou sexta, não. E explico: a última reunião do Comitê de Enfrentamento foi no dia 19 de junho. Lá, foi deliberado que os protocolos poderiam continuar como estavam. E não houve nenhum novo Decreto Municipal. Mas… de sexta para cá tivemos um salto cada vez maior da doença. E uma nova reunião extra deve acontecer essa semana. Provavelmente na quinta. E só então saberemos o que virá pela frente.

Dito isso, destaco que até dia 19 a situação estava um pouco mais controlada. Mas, como já até publiquei na semana passada aqui no Blog, a falta de responsabilidade pode levar sim a mudanças nos protocolos de comércios, academias, feira, etc.

Basta dar uma volta pelas praças e ruas para ver grandes aglomerações. Fotos em redes sociais mostram reuniões, aglomerações, festas e tudo mais com dezenas de pessoas envolvidas. Os resultados tem aparecido: mais e mais casos confirmados aparecendo. E isso graças aos lotes de exames adquiridos pela Prefeitura, senão estaríamos no “escuro” em relação à doença.

Então, para finalizar, o que temos de concreto: até a próxima reunião – ou edição de um novo decreto municipal – nada muda. Até o final de semana provavelmente teremos mais novidades. Só espero que a população entenda que a falta de compromisso com o distanciamento social pode – e vai – trazer diversas consequências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: