Ar seco predomina na primeira semana de inverno

Uma massa de ar seco predomina durante a primeira semana de inverno em Minas Gerais. Com a atuação do sistema, a umidade relativa do ar pode chegar a estado de alerta no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Segundo dados do Climatempo, a umidade varia entre 20% a 30% no período da tarde, quando é registrada a temperatura mais alta do dia. Os termômetros nas regiões variam entre 16°C e 30°C.

“O dia já começa com a umidade do ar baixa, sendo registrada cerca de 65% de partículas de água na atmosfera. Conforme aumenta a incidência solar, essa água evapora e a qualidade do ar cai muito. Só para lembrar, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), umidade relativa do ar abaixo de 60% já é considerado estado de alerta, porque pode causar danos à saúde”, explicou o climatologista Ruibran dos Reis.

Ainda, com a diminuição da nebulosidade, a previsão é de queda da temperatura durante a noite e madrugada. Reis disse que essa condição é típica para esta época do ano. Os próximos dias também serão de céu ensolarado e baixa possibilidade de chuva.

Fonte: G1/Triângulo

%d blogueiros gostam disto: