Eleições 2020: Quais são os pré-candidatos em Frutal?

Há alguns dias uma pergunta é recorrente quando conversamos com alguém pelas ruas: quem são os pré-candidatos em Frutal? Até agora não havia tocado no assunto por diversos motivos, sendo um deles a possibilidade do adiamento da eleição – que será votada no Senado hoje – e também por haver várias questões pendentes para sabermos quem realmente vai ou não vai poder se candidatar. É natural, todo ano eleitoral, haver esse tipo de dúvidas.

No entanto, sem fazer juízo de valor e sem considerar quaisquer entraves de qualquer natureza (seja partidária, eleitoral, judicial, etc.), temos alguns nomes que são colocados para a disputa em várias conversas nas rodas da política. Alguns deles, declaradamente pré-candidatos em manifestações nas redes sociais ou em reuniões partidárias. Vamos, então, listar alguns dos nomes que temos conhecimento (em ordem alfabética):

Adriano Oliveira (Democracia Cristã) – engenheiro civil, 51 anos, publicou vídeo nas redes sociais assumindo sua pré-candidatura a prefeito pelo partido. Tem como pré-candidata a vice-prefeita Rosana Miziara. Ambos são os nomes mais novos na corrida eleitoral e nunca disputaram eleições.

Bruno Augusto (PP) – tem manifestado que é pré-candidato a prefeito. Foi candidato a vereador e foi candidato a deputado estadual.

Caio Heitor (MDB) – foi candidato a prefeito nas últimas eleições. É advogado e preside o MDB em Frutal.

Ciça (PL) – atual prefeita de Frutal, nome natural para reeleição.

Edgard Mendonça (PSL) – já foi vereador, já se candidatou a vice-prefeito. Hoje, no PSL, é o pré-candidato do partido na corrida eleitoral.

Gilsen Queiroz (Patriotas) – foi candidato a prefeito nas últimas eleições. Filho do ex-prefeito Alceu Queiroz. Já colocou sua pré-candidatura para 2020.

Jarbinhas (MDB) – Despachante, já foi vice-prefeito de Frutal. Está no mesmo partido de Caio Heitor. Tem seu nome colocado na conversas de bastidores como virtual pré-candidato.

Mauri Alves (PMN) – ex-prefeito de Frutal, empresário. É nome constantemente colocado como virtual pré-candidato nas eleições 2020.

Temos, então, 8 pré-candidatos a prefeitura de Frutal. Normalmente, quando o período de convenções chegar, esse número deverá passar por um funil. Quantos registrarão candidatura? Cedo para saber. Levando em consideração as últimas eleições em Frutal, a média é de 3 a 4 candidatura registradas a prefeito.

Já que, com pandemia ou sem, as eleições acontecerão em 2020, é hora de começarmos a acompanhar de perto o desenrolar dessas histórias. Inclusive as de natureza jurídica, que poderão ser um grande filtro daqui até o registro das candidaturas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: