Bugio que vivia no Estudantil é capturada e deve ir para área de preservação

Divulgamos ontem nas redes sociais do Blog que a macaca Bugio que estava no bairro Estudantil foi finalmente capturada pelo Corpo de Bombeiros e repassada para a Polícia de Meio Ambiente. Como destino final ela teve a FAZU, em Uberaba, onde profissionais especialistas em lidar com animais dessa natureza iriam fazer avaliações e prepará-la para ser reintegrada em área de preservação. Vale ressaltar que a captura foi feita com todos os cuidados técnicos pelas equipes e o animal não sofreu nenhum tipo de ferimento ou trauma durante a captura.

Relatos de diversas pessoas dão conta de que ela viveu por um bom tempo no Polivalente e AABB, onde constantemente era alimentada por alunos da escola e usuários do clube. Os moradores do Estudantil estavam convivendo com ela há algumas semanas mas, no entanto, alguns já estavam preocupados com a presença dela. Em especial os que têm crianças em casa, já que nunca se sabe a reação de um animal não domesticado.

Também postagens nas redes mostravam, ao amanhecer, a bugio gritando no alto de residências em busca de algum bando ou outro animal de sua espécie. Felizmente agora ela vai estar em um local onde poderá viver tranquilamente e com outros animais que fazem parte de sua natureza.

Parabéns às equipes que realizaram a captura e preservaram a integridade física e a saúde do animal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: