Frutal: presença da PM nas ruas ontem faz parte da Operação Triângulo Mineiro Seguro

As duas Regiões da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram nesta sexta-feira, 5, a Operação Conjunta Triângulo Mineiro Seguro, em face das comemorações dos 245 anos de existência da PMMG. Com duração de 24 horas, as operações tiveram início às 14 horas com ações e um conjunto de esforços preventivos e repressivo-qualificados, com o objetivo de combater o porte ilegal de arma de fogo, o tráfico de substâncias entorpecentes, intensificação de abordagens a suspeitos, desencadeamento de operações blitz, com vistas à manutenção e preservação da ordem e tranquilidade pública em todas as cidades afetas ao Comando da 9ª e 5ª RPM, perfazendo um total de 48 cidades, dentre as quais Uberlândia, Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Prata, Araxá, Frutal, Iturama, Conceição Das Alagoas e outras.

Na 9ª RPM a operação foi desencadeada pelas Unidades que compõem a Região (17º BPM, 32º BPM, 53º BPM, 54º BPM e 9ª Cia PM Ind PE) e também através das frações apoiadoras (2ª BRAvE, 9ª Cia PM Rv e 9ª Cia PM MAmb) e das Unidades que compõem a 5ª RPM (4º BPM, 37º BPM, 67º BPM, 3ª Cia PM Ind e 4ª Cia PM Ind.

A Operação Conjunta Triângulo Mineiro Seguro foi desencadeada com objetivos específicos conforme a realidade e peculiaridades de cada Região. O trabalho será reforçado por meio do emprego de todos os policiais militares das seções administrativas.

No decorrer da operação conjunta serão realizadas abordagens a pessoas e veículos automotores, com o intuito de identificar e/ou prender autores de delitos em flagrante ou em virtude de mandado judicial, apreender drogas, armas e veículos automotores em situação irregular, recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados, dentre outras ações.

%d blogueiros gostam disto: