Salas mantidas pela FUNDAMEC serão utilizadas como Complexo Educacional

Salas que fazem parte do Espaço Ecocidadania, onde antigamente funcionavam as Oficinas de Artes “Yara Lins”, no alto da Avenida JK, em breve deverão ser ocupadas para a implantação do Complexo Educacional do município. O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Educação, Gabriela Mello. Esta semana ela visitou as instalações que passaram por reforma feita pelo Departamento Municipal de Logística. No dia 28 de maio, no gabinete da Prefeitura, foi assinado pelos representantes da educação, Loja Maçônica Comendador Gomes da Silva 90 e UEMG, com a possibilidade da sucessão à Secretaria de Educação Municipal.

De acordo com a Secretária, as salas mantidas pela FUNDAMEC, a Fundação Hidroex. “Com a extinção dessas fundações, a Loja Maçônica e a UEMG se mostraram favoráveis à parceria com o município para que sejam desenvolvidos projetos educacionais voltados à comunidade”, destaca Gabriela. A expectativa é que as novas salas sejam ocupadas em breve pela Secretaria de Educação. Ainda segundo Gabriela, mesmo com a ocupação do espaço, o SINE continuará funcionando normalmente no prédio.

Outro ponto observado pela secretária Gabriela Mello, é que a parte administrativa da Secretaria vai permanecer no mesmo lugar, ou seja, em frente ao Foro da Comarca. Já no novo prédio, a Educação irá trabalhar com formação continuada, cursinho pré-vestibular e atividades voltadas ao Meio Ambiente. Como no local existe um aquário, a intenção da UEMG é convidar um estudioso da área do bioma aquático para que também sejam desenvolvidas visitações por parte de alunos e a comunidade. “Estamos felizes com essa importante parceria e a vontade da prefeita Ciça é que esse espaço seja utilizado como inicialmente foi projetado”, destaca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: