Começa asfaltamento do Jardim Brasil

A Prefeitura de Frutal iniciou na segunda-feira (01), a pavimentação asfáltica de 21 quadras do bairro Jardim Brasil. No total, foram licitados R$1,3 milhão para realização da obra, que está sendo executada pela Construtora Nóbrega Pimenta, vencedora da licitação.  Já foi iniciado o serviço de terraplanagem e preparação de subleito para execução da pavimentação.  

De acordo com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), a obra conta com a parceira da Câmara Municipal, que fez a devolução de R$ 300mil, em 2019.  “A previsão é que esse projeto seja concluído em aproximadamente 45 dias, conforme estimativas da empresa. Então estou muito feliz, a Secretaria de Atividades Urbanas, por meio do secretário Leandro tem trabalhado de forma responsável para que isso acontecesse. Desde o ano 2017, quando iniciou essa gestão, esperávamos contemplar os moradores com a pavimentação, mas essa semana a construtora iniciou os trabalhos no local”, relata.

Segundo a prefeita Ciça, trata-se de uma obra muito importante e esperada não apenas pela administração, mas também pelos moradores dos bairros Jardim Brasil e Universe Plaza.  

De acordo com a programação da Secretaria de Atividades Urbanas, o asfalto será realizado em 21 quadras nas ruas entre a Avenida JK até Avenida Amazonas, e da rua Maceió até a avenida Juquinha Ganha Pouco. Em relação a Avenida Juquinha Ganha Pouco, no momento ela não será pavimentada, mas receberá toda a drenagem necessária para que futuramente possa ser asfaltada. “Nesse projeto será feita a drenagem da Juquinha Ganha Pouco e a pavimentação de várias ruas do bairro”, ressalta.

Para o presidente da Câmara, Pedrinho Nascimento, a pavimentação é a realização de um sonho dos moradores do bairro, que reivindicam há anos. “Todos nós recebemos essa notícia com muita alegra. Essa semana teve início a tão sonhada pavimentação em algumas ruas do bairro Jardim Brasil”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: