Policiais penais de Ituiutaba impedem a entrada de materiais ilícitos arremessados ao presídio

Policiais penais do Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, impediram a entrada de materiais ilícitos na unidade na manhã desta segunda-feira (1/6). Foram apreendidas 13 porções de substância semelhante à maconha, um carregador de celular e um fone de ouvido que estavam escondidos dentro do corpo de um pombo que foi lançado ao telhado do refeitório da prisão.

A apreensão ocorreu durante uma varredura de praxe, realizada diariamente na unidade. O pássaro levantou suspeita devido ao local e à maneira em que se encontrava. Desconfiados, os policiais penais passaram o animal pela máquina de raio-x, onde foi confirmada a presença de ilícitos. Posteriormente, uma pomada com substância semelhante à maconha em seu interior também foi encontrada e apreendida. 

A direção instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido, e os materiais foram entregues à Delegacia da Polícia Civil do município. Os responsáveis ainda não foram identificados.

“Os policiais penais são orientados a agir com atenção redobrada e monitoramento constante para tentar impedir até mesmo as formas mais criativas de inserções de ilícitos dentro do presídio”, destaca o diretor-geral da unidade, Félix Neto.

%d blogueiros gostam disto: