Dez suspeitos de integrar quadrilha de roubo a carga são presos na BR-365

Fonte: G1 – Triângulo

Dez pessoas do sexo masculino, que não tiveram idades divulgadas, foram detidos na BR-365 próximo a Ituiutaba na tarde deste sábado (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia, que atuou em conjunto com a Polícia Militar (PM) de Ituiutaba, os dez são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a cargas que atuava na região do Triângulo Mineiro, em Goiás e Mato Grosso.

Também foram apreendidos seis veículos, sendo dois carros, um caminhão e uma carreta bitrem. Segundo a PRF, a bitrem é um conjunto formado por três veículos. De acordo com a polícia, o caminhão era “clone” de chassi de uma viatura do Exército Brasileiro.

Conforme a PRF, os detidos usavam veículos de carga para interceptar e roubar de outros caminhões que transportavam produtos de alto valor agregado. Segundo a corporação, o último crime da quadrilha teria sido uma tentativa de assalto a carga de defensivos agrícolas na cidade de Alto Araguaia (MT). A ação dos criminosos não teve sucesso e um dos veículos usados foi abandonado no local.

A PRF e a PM conseguiram interceptar os veículos e a quadrilha enquanto retornavam de Mato Grosso.

Ainda de acordo com a PRF, dos dez detidos, três já eram procurados pela polícia no estado de São Paulo por roubo e formação de quadrilha e dois já haviam sido presos pela PRF em 2019. Todos os suspeitos são do interior de SP.

Os detidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: