Diocese de Uberaba mantém suspensão de celebrações

As celebrações nas paróquias de 20 cidades da região que fazem parte da Arquidiocese de Uberaba continuam suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. O comunicado, assinado pelo arcebispo metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, foi divulgado nesta sexta-feira (22).

Segundo o documento, mesmo que em alguns municípios as celebrações tenham sido liberadas, foi definido, durante reunião do Colégio dos Consultores da Arquidiocese, que as celebrações na região vão seguir suspensas, considerando o crescimento de casos de contaminação pelo vírus.

A medida vale até que seja emitida uma nova orientação para as cidades de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Nova Ponte, Pedrinópolis, Pirajuba, Planura, Prata, Romaria, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo.

“Peço aos senhores padres que orientem seus paroquianos sobre essa difícil realidade e os incentivem às orações em casa, e individualmente nos templos nos momentos de portas abertas. Continuar também com as missas na intenção dos paroquianos e, se possível, com a transmissão pelas redes sociais”, afirmou o arcebispo metropolitano no comunicado.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/05/22/celebracoes-continuam-suspensas-nas-paroquias-da-arquidiocese-de-uberaba-por-causa-da-pandemia.ghtml

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: